terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Camping em Sana - RJ

Nós estávamos devendo essa postagem a um bom tempo, mas por conta de muito trabalho e estudo a postagem só saiu um ano depois!!!!

Estivemos em janeiro de 2015 acampando no arraial do Sana, região serrana de Macaé RJ. O local tem uma certa mística, um estilo hippie de ser, é uma área de proteção ambiental, com mata Atlântica bem preservada com rios e cachoeiras incríveis. 

Escolhemos o camping Jatobá, pois dos que visitamos ao chegar, achamos o mais organizado. No geral os campings por lá são bem simples e um tanto liberais com relação ao barulho e bebida e outras coisitas, mas no Jatobá gostamos da limpeza e organização. 

O camping é pequeno, chão de areia, não há ponto  de luz para as barracas, mas pode-se guardar alguma comida na geladeira da recepção (pouca coisa rs). Nos fundos do camping tem um rio que é possível o banho. 

A grande atração do local é o caminho das cachoeiras do Rio Sana e a trilha do Peito do Pombo(não fizemos dessa vez). Como fomos no fim das férias estava muito tranquilo o local, mas em grandes festas e feriados o lugar ferve de gente e barulho.

Segue as fotos do camping e das cachus visitadas.



Cozinha coletiva





Área de convivência



Banheiro feminino.




Entrada para a trilha das cachoeiras

Cachoeira do escorrega.




Trilha para as cachus pai, mãe, filho e 7 quedas.

7 quedas





Pai, mãe e filho( não sei a ordem kkkk)








5 comentários:

  1. Muito bom o post, parece que nós fomos na data errada, tudo muito cheio e muita bagunça. Parece outra cidade. Kkkk

    ResponderExcluir
  2. Sempre tenho vontade de ir acampar em Sana, mas sempre que converso com alguém que já foi fico desanimado em função dos relatos sobre as drogas e bagunças generalizadas nos campings. Como tenho crianças, fico com medo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Esclarece minhas dúvidas sobre Sana, ambiente e os campings de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem outros campings por lá mas achei esse o mais simpático rs

      Excluir