domingo, 25 de novembro de 2012

Camping no Parque Nacional da serra dos Órgãos- RJ- sede Guapimirim

Esse final de semana acampamos no Parque Nacional da serra dos Órgãos - RJ- na sub-sede Guapimirim. O camping no interior do parque é bem rústico, mas é limpo e seguro. O melhor de tudo é  que ficamos sozinhos no camping, uma paz completa e bem pertinho da mata e das cachoeiras e poços do rio Soberbo. 




BR 116- Rio-Teresópolis

A entrada do parque fica na BR 116- Rio-Teresópolis km 98 em Guapimirim


 














 





Sede do museu Vom Martius

 
Poço Verde


Poço da Preguiça


Poço da Capela




 

 
 
Informações: http://www.parnaso.tur.br/

18 comentários:

  1. Olá Paula,

    Belas imagens, o ponto forte são os poços?
    Paga-se taxas para acampar?
    Achamos maravilhoso o local!!!
    Já esta na lista, Adoramos...

    Voadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Voadores, o parque é dividido em 3 setores na região serrana do RJ, mas camping só na subsede de Guapimirim , onde acampamos, e na sede de Teresópolis. A entrada são 11 reais(vale por todo período em que ficar acampado)mais 6 reqais por pessoa e 5 de estacionamento. Em Guapi os poços são as maiores atrações, mas tem também as trilhas na mata, que são bem leves. Em Terê, tem piscina natural , poços e trilhas bem variadas. Depois postarei fotos de lá.

      maiores informações vcs encontram aqui]: http://www.parnaso.tur.br/

      abraços

      Excluir
    2. Acampei no site de Teresópolis no em 2012, foi quando houve um toró que inundou a cidade e a área das barracas, um árvore caiu sobre um carro novinho em folha no estacionamento do camping, é bom ficar esperto pois não existem avisos sobre esse tipo de acidente já que existem outras árvores em perigo de queda.

      Excluir
  2. Este camping é só para barracas ou aceita Motor Casas, também?... O meu é médio, com 7,2 m...

    Luiz Carlos (lc.manhaes@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz Carlos, acredito que em Guapimirim só aceitem barracas, mas vc pode entrar em contato com administração do parque, para maiores informações, nesse site: http://www.parnaso.tur.br/ abraços e sorte.

      Excluir
  3. Olá,

    Estou planejando acampar lá, mas as secretárias do município não sabem me informar nada. Poderia me informar o que esse camping oferece tipo cozinha, duchas e etc. E como vcs conseguiram agendar a visitação. Foi pelo site. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela, eu não agendei o camping não, cheguei na portaria e paguei o ingresso, que vale por todo o período de camping, e a pernoite do camping, 6 reais por pessoa, vc pode pagar adiantado ou ir pagando por dia que estiver lá.
      O camping é bem rústico, mas tem chuveiro, agua fria e sanitários, além disso, tem pia e um único ponto de luz perto da pia, cozinha não tem. Todas as informções consegui no site da Parnaso:

      http://www.parnaso.tur.br/

      A administração dos parques nacionais é de responsabilidade do instituto chico mendes em nível federal. Espero ter ajudado e boa acampada.

      Excluir
  4. Olá,

    Gostaria de saber sobre o camping, pois eu liguei pra secretárias, mas não souberam me informar. Esse camping oferece cozinha, duchas? Como vcs conseguiram ingressos de visitação e agendar o camping? Pelo site da Parnaso? Um forte Abraço

    ResponderExcluir
  5. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu vou!

    ResponderExcluir
  6. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu vou!

    ResponderExcluir
  7. Amigos, vcs sabem me responder se tem onde comer por lá? Pq se não tem cozinha equipada, como se almoça ou toma café da manhã?

    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Jaqueline, nós levamos nosso fogão para o camping e fazíamos nossas refeições por lá, realmente não tem uma estrutura para cozinha no camping, vc terá que levar ou sair do parque para comprar algo pra comer em Guapimirim ou Teresópolis. abs

      Excluir
  8. Olá, esse camping fica a qtos km de Teresópolis e como faço para reservar um final de semana?....tem algum e-mail de contato?

    ResponderExcluir
  9. Ola Paula pode informar os preços atuais e se o valor do estacionamento e diaria ou e valor total pelo dias que focar lá eu não consigo falar com ninguém de lá obrigado vou no carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.parnaso.tur.br/parque/sedes/

      Excluir
    2. Não sei te dizer os preços atuais, por favor entre em contato co o parque. abs

      Excluir
  10. http://www.parnaso.tur.br/parque/sedes/

    ResponderExcluir