segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CAMPING EM CONCEIÇÃO DE IBITIPOCA - MG

       Mesmo com todas as previsões de chuva para o feriadão de 12 de outubro resolvemos  acampar, tamanha era nossa vontade, esperávamos que a chuva desse uma trégua em algum momento para podermos curtir o parque um pouquinho.
 
       E, mesmo assim, se nada desse certo, iríamos ter a experiência de acampar na chuva...e tivemos, bota experiência nisso...
 
        Acampamos no camping  Reserva  Canto da  Vida, gostamos do espaço, cercado de muito verde ,fica  na   metade do caminho entre a vila de Conceição de Ibitipoca e o Parque Estadual, bom para quem está buscando tranquilidade. Além do camping, existe a área da pousada e de chalés.
 
 
Entrada do camping a 1km da vila de Ibitipoca
 
 
Área da pousada - recepção


Chalés


 
 
            O  camping está em terreno em declive,  mas as áreas para montar as barracas são planas e delimitadas formando platôs. A base é em areia, terreno fofo, o que na chuva foi um complicador pois deu um certo trabalho para sustentar as estacas da barraca.
 
 
 
 
 






 
        Interessante é que o  carro pode ser estacionado ao lado da barraca.




 
 
 
  O Camping dispõe de um grupo de 4 chuveiros com água quente e 4 sanitários mistos, além de um banheiro feminino e outro masculino ambos com chuveiro quente.  Tem área coberta para refeições, churrasqueira,   tanque e  piscina,  que pode ser usada pelos campistas. Um ponto fraco do camping é que os pontos de luz ficam próximo à piscina e se acampar longe dessa área, como nós fizemos é preciso de uma extensão bemmm grande, senão ficará sem iluminação.
 
 
Banheiros


Área das refeições e banheiros
 







 

 
 
                      Foi   uma experiência boa acampar em Ibitipoca, na chuva, mais um aprendizado( especialmente em como montar a lona e não deixar a água acumular sobre a barraca rs*) e com certeza estamos cada vez mais  apaixonados por acampar.



7 comentários:

  1. Olá família, que pena que a chuva não deu trégua, chegaram a ir ao parque? E quanto ao camping, sendo no meio do caminho vale a pena? Estamos nos programando para o próximo ano, escolhemos o mesmo camping que vcs, ficaremos uma semana, para conhecer todo o parque...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Paula,fomos ao parque sim, ainda vou postar as fotos, mas por conta da chuva fizemos apenas o circuito das aguas, os outros 2 circuitos não foram possíveis, a trilha estava perigosa e não quisemos arriscar. Quanto ao camping é afastado da vila, mas nada que uma boa caminhada não dê conta e em relação ao parque fica a 1 km, dá pra ir a pé, já preparando a caminhada. 1 semana é o ideal para conhecer bem o parque estamos planejando voltar em janeiro de 2013. abraços

      Excluir
  2. Oi gente, fiquei nesse camping agora, no mes de maio/2013.
    Não tenho do que reclamar, os banheiros são limpos, com agua mega quente.
    É super tranquilo lá, bem família mesmo!
    Fizemos fogueira todos os dias, cozinhamos e tudo!

    Super indico! Tem até segurança especial, um labrador super lindo.

    Uma dica, não deixem comida do lado de fora da barraca, ele roubou meu saco de pão plusvita cheinho!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi... e quanto foi a diária??

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi gente, queria saber quanto vocês pagaram na diária e se tem fogão no camping? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, na época pagamos 20 reais e fogão não tem . VC pode comer o café da manhã na pousasda, por fora da diária, abs

      Excluir