terça-feira, 17 de junho de 2014

Visita aos camping de Visconde de Mauá: Camping da Barragem, Fazenda Santa Clara e Vale das Cachoeiras



Durante o feriado da Semana Santa nós estivemos acampados na Serrinha do Alambari, próximo a Penedo e aproveitamos para subir a serra para conhecer um pouco dos campings de Visconde de Mauá (já pensando em planejar uma próxima acampada por lá). 

 O lugarejo cresceu mais do que suporta, muitas pousadas e lojinhas espremidas em uma rua de mão dupla, e o resultado em feriadões foi : um super engarrafamento e desordem de todo tipo. Para chegar até a área das cachoeiras levamos umas duas horas, o que tirou nossa paciência e o gosto pelo lugar.  

Existem vários campings por lá, mas fomos visitar 3 deles :

O camping fazenda Santa Clara fica no caminho que leva à Maromba e a a cachoeira do Escorrega,  tem uma área inclinada, o que pode dificultar a montagem de barracas grandes, os banheiros estavam limpos mas eram poucos para o número de barracas por lá, apenas 3. 


Àrea das barracas
Rio cruzando a área de camping




Cachoeira do escorrega
Superlotação nos feriados





Gostamos muito do camping da Barragem, ótima localização, fica mais próximo ao centrinho de Maringá, boa estrutura, área gramada , banheiros limpos, área fechada, portaria e um rio, que segundo o dono dá truta pra uma boa pescaria. A diária um pouco mais cara seleciona os campistas. Na época estava 35 reais.

Barragem


Área de camping e pousada ao fundo.

Área de baixo barracas

Drenagem no terreno

Banheiro e lavatórios



área de cima

Estacionamento

O último camping que visitamos foi o Vale das Cachoeiras, no Acantilado , para chegar são 4km de estrada de terra, que estava um tapete, sem maiores problemas para carros pequenos. Gostamos da área, grande, gramada ,porém com pouca sombra. No camping funciona um restaurante do mesmo nome que oferece refeições, boa por sinal. Próximo ao camping fica o parque das cachoeiras do Acantilado, conjunto de 9 cachoeiras.( Não fomos visitar, mas com certeza voltaremos pra conhecer) Também na área de baixo do camping passa um pequeno rio para banho.


Aceso ao camping, próximo ao Vale dos Pavões.

Área de camping , em geral plana.




Banheiros


Rio


Em geral a voltagem é 220volts, mas nos 3 campings existem pontos de luz, mas são poucos espalhados pelo camping. 

11 comentários:

  1. Eu estava justamente querendo saber sobre os campings dali... Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom , a Vera lá do blog já tinha me falado sobre esse camping da Barragem , em breve vou dar uma acampada por lá para conhecer . ótimas dicas .

    abraços
    Kely Montarroyos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Kely, podíamos marcar com a galera do RIO que acha.... abs

      Excluir
  3. Ótimo post, Paula! Mas fiquei curiosa: qual foi o eleito para uma acampada quando vocês voltarem lá?? Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !!!!!! Se for pra ficar em Maringá o barragem sem dúvidas, foi a estrutura que mais gostei. Mas queremos voltar no vale do Acntilado, que apesar de ser mais rústico é próximos as 9 quedas , que por fotos parecem ser belíssimas, ou seja, muitas viagens pra lá rsrsr

      Excluir
    2. Foi o que pensei, Paula! Mas dá para ir a pé para alguma cachoeira no Barragem ou só para o centrinho de Maringá? E no Acantilado, dá pra ir à pé pro parque? Você sabe dizer? Meu marido sempre desanima a ir pra lá por achar que tem que ficar pegando carro... ele odeia ficar procurando vaga. Só quer saber da vida boa da Serrinha! :D

      Excluir
    3. oi!!!!!! Olha....do barragem tem que andar muito até as cachoeiras, mas pra quem curte trilha encara bem... de carro não recomendo nos feriadões pq o engarrafamento vai fazer vc querer chorar!!!! . No acantilado, segundo o responsável do camping dá pra ir andando até as cachoeiras e ele ainda disse que tem outra cachoeira a uns 20 mim do camping que fica fora do parque. Em julho vamos um fds pra lá! abs

      Excluir
    4. AHHHHHHH sem querer apaguei o comentário duplicado!!!!!!!

      Excluir
  5. Paula, parece perseguição, estivemos visitando o Barragem`s Camping também. Bom local para uma próxima acampada!

    ResponderExcluir