domingo, 16 de março de 2014

Camping Em Abraão, Ilha Grande

Acampamos em Abraão, na Ilha Grande, no final de Janeiro de 2014, mas só agora conseguimos um tempinho para falar sobre o camping e alguns passeios que fizemos por lá.

O que falar da Ilha Grande...paraíso é a melhor definição "praquilo" lá ....águas cristalinas (isso se vc for visitar as  praias longe do Abraão...pois as da vila estão todas poluídas com o esgoto local, QUE CORRE A CÉU ABERTO... não dá pra entender a falta de visão ecológica-turística da prefeitura de Angra.) areias fininhas, um clima quente, mas sempre com uma brisa suave...além do clima descontraído do lugar... que confere um charme todo especial!

Ficamos 5 dias acampados no camping do Lúcio, por indicação do nosso amigo campista Felipe Travessas do blog 
http://desligandodatomada.blogspot.com.br/ e agradecemos muito a ele!!! E na nossa opinião, foi melhor da região. 

 Só aceitam casal, é muito organizado e limpo, com regras rígidas com relação ao horário do silêncio e com vigia noturno, além de ter cozinha coletiva e geladeira para uso dos campistas. Na época a diária do casal estava em 50 reais. Seguem umas fotos do camping, a nossa barraca é a Brava da Mormaii.





Área de refeições












Dos passeios que fizemos, em tão pouco tempo, as praias de Dois rios e sua caminhada de 2,5 hs para se chegar e a de Lopes Mendes foram os melhores. Claro que há muito mais que se ver em Ilha Grande, mas a nossa opção era o trekking e como o tempo era pouco,não dava para aproveitar muito mais...Claro que  vamos voltar com toda certeza... e experimentar mais da ilha..



Praia do abraaão

Praia da Greta

Trilha para  abraãozinho



ruínas do lazareto


Trilha para os arquedutos



Trilha atalho para Dois rios


Presídio



Praia de dois rios



Dois rios




Encontro do rio e mar

manguezal

Lagoa dos soldados na volta pra Abraão

Anoitecendo na trilha de Dois rios

Vila de Abraão

Vista de Palmas

Início da trilha Aroeira para chegar à Lopes Mendes











Trilha para cachoeira da feticeira




dia do retorno



11 comentários:

  1. poxa.... preconceito contra os solteiros.. sempre acampei sozinha...rs.. pena q só aceitam casal, parece um camping muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem, belíssimas fotos do paraíso! Parabéns e obrigado pela citação do desligandoda tomada! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito linda as fotos... Parabéns Paula e Cláudio. .. a gente ja fez a reserva na Dona Esmeralda. .. se resolverem ir pra lá a gente se encontra! Abraço

    ResponderExcluir
  4. Muito linda as fotos... Parabéns Paula e Cláudio. .. a gente ja fez a reserva na Dona Esmeralda. .. se resolverem ir pra lá a gente se encontra! Abraço

    ResponderExcluir
  5. É inacreditável, mas ainda não conheço a Ilha Grande! Muito bacana esse camping, gostei da dica! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal! Muito bacana a Matéria. O lugar é lindo demais!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei seu blog!! Estava procurando informações sobre carrancas e achei a sua viagem, e aproveitei para olhar tudo.rs
    Eu e meu marido estamos afim de aproveitar esse feriadão da pascoa, o que você me sugere?
    Como disse, a ideia inicial era ibitipoca, mas ai achei que lá tem poucas atrações e imagino que deve fazer um frio de matar, também achei q 6 dias lá é muito.
    Depois achei Carrancas LINDO de aproveitar, várias cachoeiras.
    Enfim, que dica você me da?

    Parabens! E tô no aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lívia, todos os lugares são nota mil, eu tb estou nessa dúvida de onde ir, a princípio iria pra Ibitipoca, mas terá um festival de música eletrônica nessa época, daí pra gente não rola, não é a minha praia...rsrs, Carrancas é uma excelente opção, mas as atrações são mais rústicas e para serem aproveitadas de dia...Aqui em casa acho que tvs vamos pra Visconde de Mauá...muitos lugares pra conhecer!!! abs

      Excluir
  8. Olá, estou indo pra Ilha Grande no Ano Novo e gostaria de ficar no Camping do Lúcio. Você sabe se eles aceitam animais? Pq eu tenho muito medo de cachorro rs... Você tem o telefone dele? Desculpe se forem duas mensagens, é pq acho que a primeira não foi rs.. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, eles não aceitam animais naõ!!! Abraços

      Excluir