terça-feira, 8 de outubro de 2013

Camping CCB Recreio dos Bandeirantes RJ Visitinha básica.

Hoje tivemos que resolver umas coisinhas na Barra da Tijuca ( ô lugar longe pra caramba..), exames médicos, trocar a barraca na Decatlhon, coisa e tal.... e já que estávamos do outro lado da ponte, aproveitamos o dia e fomos visitar  o CCB do Recreio dos Bandeirantes. 

Apesar de não sermos associados , pudemos visitar por 20 minutos as instalações do Camping. A princípio eu achei um pouco mal cuidado, muita lama nas ruas internas, algumas baterias de banheiros fechadas ou abandonadas, mas depois fomos percebendo que as áreas de uso comum estão em obras, como cantina e quadra de esporte. 

Percebemos que há muitos mensalistas entre trailer, motohomes e mesmo barracas. As áreas para barracas são bem sombreadas, mas já estão bem ocupadas pelos mensalistas.  A voltagem do camping é de 220vlts. 


O ponto positivo principal é a vista do camping , a bela praia do Recreio e ser o único Camping aqui na capital.

Pra quem não é sócio a diária é 38 dinheiros  por pessoa e mais 10 por barraca, salgadinho!!!


Seguem umas fotos do local:



















11 comentários:

  1. Olá pessoal
    Bela fotos, a praia parece ser linda!!!
    Tem pontos de apoio proximo, comercio, padarias, mercado...
    outra coisa, tem que ser apresentado por algum sócio, ou é só chegar e pagar esta diária...38 + 10 por dia tb do equipamento????

    Voadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigos da Barraca Voadora, A área é um pouco afastada, próximo ao camping eu não vi mercadinho não, mas se forem de carro o bairro oferece shopping e mercados, quanto aos pontos de luz eu vi poucos em cada quadra., mas como foi uma visita rápida não pude avaliar bem assim. Abraços

      ah, não precisa ser apresentado não, mas acredito que se forem com algum sócio a diária fique mais barata.

      Excluir
  2. Olá pessoal!
    A grande parte (pra não dizer todos) os campings do CCB estão em uma crise danada..
    Isso explica o preço salgado de 38,00 (Alguns campings em Itu tem o mesmo preço, mas com muito mais estrutura) + 10,00 da diaria das barracas... cobrar pela barraca eu acho um absurdo.. Tudo bem se o preço do camping fosse mais baixo, mas não é.

    Andei pesquisando alguns aqui do litoral de SP.. em Itanhaem e Ubatuba.. pelas fotos, parece ser maravilhoso, mas quando chega no lugar é igual você citou.. Obras que nunca acabam, cheio de mensalistas, e infraestrutura a desejar..

    Infelizmente o CCB esta assim mesmo..

    Abraços!
    Tih
    http://www.tripsnature.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tiago, uma pena mesmo ver o camping nesse estado, sem falar no preço !!!!

      Excluir
  3. Parabéns pela postagem, amigos...

    Bom lembrar que temos mais um camping... o Verde Mar...

    http://portal.macamp.com.br/guia-conteudo.php?varId=936

    Quanto ao CCB, se for convidado pelo sócio você pagará o valos de 2x a tabela. Caso não seja convidado pagará 3X.

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Marcos, eu não sabia desse outro camping, vale uma visita, pq achei pelas fotos do macamp, mais organizado. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade em termos gerais o CCB ganha. Além do Verde Mar ser muito longe da praia, o CCB mesmo com seus defeitos ainda atende bem. Procure a bateria de banheiros no meio dos trailers mensalistas e a bateria do meio do fundão que é nova..... de resto.. cantina e demais coisas estão sempre "em reforma".

      O CCB é muito vantajoso para os sócios. Não se deve levar em consideração o preço para "nao sócio", pois este nunca foi o objetivo do CCB. No geral temos preços muito bons com exceção de Ubatuba e Recreio que sao muito procurados. No resto nem chega perto dos preços praticados pelos campings poraí.... A vantagem do CCB é a filosofia do campismo que está presente. Lá não se vê bagunça e nem som alto.... as regras sao seguidas. A desvantagem é a má administração e a falta de manutencao dos campings..... esta sim é uma vergonha para nós sócios.

      Excluir
  5. Olá! Sou de Niterói e estive no camping do Recreio em janeiro para ver como estava e, quem sabe, passar o carnaval por lá, mesmo sendo "perto de casa". A cantina, a quadra e o pavilhão estavam em obras naquela época, pelo visto são obras que não acabam nunca. Também achei o camping muito largado, considerando o número de mensalistas, achei que fosse estar mais bem cuidado. Tanto que desisti e passei o carnaval no CCB da Serrinha, que é lindo, com cachoeiras maravilhosas, cantina funcionando, muito mais arrumadinho. Você conhece? Fica a dica. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Beta, obrigada pela dica esse da serrinha ainda não conhecemos e estamos pensando acampar lá ainda este ano. Abs

      Excluir
  6. Amigos, sou do Rio, e depois de anos voltei a acampar com a família, so estou sentido falta de campings próximos ao rio de janeiro. Vocês conhecem o camping fazenda marica? Acampei lá no ultimo fim de semana e achei muito bom. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Guilherme (Campinas - SP)4 de julho de 2015 às 00:22

    Neste camping RJ-10 Recreio dos Bandeirantes... não quiseram, me receber. A recepção... era pra ser, 24h (na Ilhabela - SP, é assim!)... mas, quando cheguei (as 04:00a.m.)... haviam, apenas os seguranças... e que me receberam, super bem (deixaram, eu usar, o banheiro... e dormir lá... no meu carro. Como, eu tinha planejado)! Mas... a recepcionista (que era... pra chegar, as 07:00a.m. e só chegou, as 09:00a.m. ... como disseram, que ela tinha o hábito)... disse, que eles não recebiam, sem barraca (sendo que... eles recebem, até Motor Home)!

    Aí... eu nem discuti... entrei no carro, e fui pra aonde? Ilhabela! Lá me receberam!

    ResponderExcluir