quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Camping Carnaval 2013 Fazenda Dona Esmeralda São José do Barreiro

Tranquilidade foi sinônimo do carnaval de 2013 no camping pousada Dona Esmeralda, em São José do Barreiro, SP, portal de entrada da Serra da Bocaina.
 
O Camping conta com uma grande área gramada em pequeno declive, embora tenha ficado um pouco empoçado por conta das fortes chuvas que caíram durante a noite, uma boa bateria de banheiros feminino e masculino, bem cuidados, com chuveiro quente e duchas, restaurante que oferece café da manhã e almoço e bar  com wi-fi, além de sala de tv.
 
O clima de hospitalidade dos donos do camping  é muito bom, e Ana, filha de Dona  Esmeralda, sempre pronta a dar informações sobre a cidade e seus atrativos.
 
 Área da pousada
 

 
 Área do camping
 
 
Banheiro feminino
 
Descanso na nossa barraca
 
 
 Lazer: quadra de vôlei, piscina natural, churrasqueiras. 
 
 
Lago com tilápias
 
 Descida para a piscina natural
 

  

 
No sábado e domingo de carnaval a pousada promoveu bingo e a noite da pizza, o que foi muito bom para conhecermos os outros campistas.
 
Noite do bingo...e esse sorvete....ganhei no bingo....e batata frita tb!!!!
 


 
 


 
Obs: Todas as informações e opniões  aqui postadas são pessoais, fruto de nossas viagens, e não são de forma alguma patrocinadas.

11 comentários:

  1. Nossa, tou doida pra acampar aí...Estive nessa pousada em 2007, com a turma da faculdade, mas na época nem sabia que também tinha área para camping, já está na lista das próximas acampadas...

    ResponderExcluir
  2. Lindo d+... reproduzimos no Blog MaCamp. Infelizmente, no último Reveillon eles anunciávam que o carnaval seria o último feriado para camping lá na Fazenda D. Esmeralda...... Querem fazer um parque aquático...... "choramos" muito pra eles dizendo que não acabassem com o camping... particularmente nem achamos que a idéia do parque seria viável la.... resta a nós torcermos pelo não término das atividades de camping... é uma ótima opção para SP. abraços... parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Calma pessoal...Deixaremos um espaço para aproximadamente 20 barracas,chegamos a conclusão que isso faz parte da alma da pousada, afinal foi daí que tudo começou...Os projetos estão em estudo,inclusive gostaríamos de opiniões,serão todas bem vindas...para evitar surpresas é conveniente a reserva antecipada. Quanto a você Ana,obrigada pelo carinho, confesso que ao ver e ler tudo isso fiquei emocionada.Eu, Gilberto e Pousada Dona Esmeralda,agradecemos pela companhia e esperamos nos reencontrar em breve.Obrigada por tudo , beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, gostamos muito do camping e de vocês todos, em breve voltaremos! Abraços!

      Excluir
    2. Não terminem com o camping! A atividade de acampar esta voltando com força, muitas pessoas que não acampavam a anos voltaram a acampar, e varias que nunca pensaram em acampar começaram a se interessar.

      Excluir
  4. Esse camping tá na minha lista, um feriado qualquer eu ainda baixo lá,

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vocês vão adorar!!! Muito verde e tranquilidade!!! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Precisooo muito ir lá, fico feliz que reconsideraram!!!!

    ResponderExcluir
  7. Já fiquei acampado neste sítio e a infraestrutura dele é muito boa! Foi quando fiz a travessia da trilha do ouro até Mambucaba. 3 dias de travessia iniciando na portaria do parque serrada bocaina. Também tem um camping a dois dias de caminhada no parque: camping do Sebastião. Também foi a primeira vez que fiz um camping selvagem. Abçs e boas trilhas.

    ResponderExcluir
  8. Que tristeza, acho não tem mais area de camping disponível.

    ResponderExcluir