domingo, 13 de janeiro de 2013

Camping em Canela- Parque do Sesi

Acampar no parque do Sesi  em Canela, foi uma experiência maravilhosa, não só pela estrutura do camping, muito bem organizado e limpo , mas pela possibilidade que tivemos de conhecer novas pessoas e fazer amigos . Chegamos por lá dia 28, embaixo de muita chuva e contabilizando um pneu furado e ficamos até dia 1, partimos com vontade de ficar, mas precisávamos seguir para Cambará do Sul.

Não sei se era o cansaço, a chuva, ou o frio mas Gramado não me surpreendeu nem um pouquinho....lindinha a cidade é, não tem como negar, mas um certo aspecto de Disneylandia, extremamente comercial, não me agradou.  Os shows de Natal valeram a pena, não conseguimos ingressos, estavam todos esgotados, mas vi todos sem pagar nenhum centavo, foi só chegar cedo (nem tanto assim!) e achar um bom lugar para assistir!

A sequência de fondue do Carlitos

E o café colonial....em Nova Petrópolis, acho que foi uma viagem de engorda rsrs

Desejos de consumo, não deu pra dizer não.....

Em Canela nossa impressão foi diferente, achamos a cidade mais aconchegante, bem menor que Gramado, mas cheia de charme... e o melhor de tudo foi o camping rs

O Camping do  Sesi fica a uns 5 min de carro do centro de Canela, é de fácil localização, mas não tem muito transporte fazendo a ligação do camping à cidade, o que pode dificultar para quem for sem carro.

As diárias foram 12 reais por pessoa, tem várias baterias de banheiros com chuveiro quente, área de lavanderia, pontos de luz próximo às barracas (220 volts) e muitas churrasqueiras espalhadas pelo camping, que podem ser alugadas por dia.

Chegamos embaixo de chuva, e na pressa nem percebemos a distância em que montamos a barraca....e o local...bem perto do abrigo das ovelhassss.

Mas o clima estava tão bom, que nem o cheirinho das ovelhinhas poderia perturbar!!!!

Área da lavanderia

Churrasqueiras

As ovelhas que ficam por todo o camping!!!!

Casal de amigos cariocas Alfredo e Gilda que  conhecemos no camping, que viajam acampando por esse Brasil todo a bordo de um fusquinha( Besouro voador) e nos deram ótimas dicas de viagem e campings

Foram momentos perfeitos, muita camaradagem, boas conversas e convivência, na certa ano que vem voltaremos.

Ah não posso esquecer, o camping oferece um super café da manhã por 6 reais!

1. muito bom o post gente, amei essa viagem de vcs, as ovelhas capítulo a parte não é mesmo? Um abraço, Paula e Edson.

2. Paula,Foi muito bom mesmo, aos poucos vou postando mais da viagem Abraços!

3. PAULA E CLAUDIO,
    Agradecemos a atenção em ter colocado nossa foto no blog. Quanto ao nosso "possante", houve um pequeno equívoco. Ele já foi denominado de BESOURO DESTEMIDO e não "Besouro Voador", rs.rs.rs.
    Bjos. para os dois. Gilda e Alfredo

4. O camping parece ser muito bom. Vou conhecer Gramado e redondezas neste ano, mas não vai dar para acampar pois vou com minha filha de 5 anos. Com ela só consigo ficar em locais mais próximos ao Rio de Janeiro. Abçs. Ricardo.

5. Eita casal destemido! Tem disposição que muitos jovens não tem!

6. Muito legal, vou fazer esse passeio e as dicas foram ótimas. Parabéns!

7. Achei teu blog no sábado dia 22/12/2013 e no domingo 23 fomos para Canela...acampamos no camping do Sesi e quem encontramos lá? Alfredo e Gilda e seu fusquinha...comentei que tinha lido no blog e eles ficaram super felizes. Ficamos 5 dias que serão inesquecíveis...Abraço! Rubem e Rosvita

8. Vimos teu blog no sábado dia 22/12/2013 e no domingo 23 fomos para Canela acampar...chegamos lá e logo encontramos Alfredo e Gilda com seu fusquinha, comentei que tinha visto eles nesse blog, ficaram super felizes...fizemos muitas amizades nos 5 dias ..Com certeza voltaremos, gostamos muito. Abraços! Rubem e Rosvita

1. Que legal Rosvita!!! Eles são adoráveis! Tenho saudades deles! Abraços

9. Também estive no camping do sesi em Canela-RS, agora em dezembro de 2013, e tive a honra de conhecer o Besouro destemido.... e sua esposa Gilda.... é excelente conversar com eles.... passaram muita experiencia e atenção para com todos do camping....
    Recomendo o camping... com certeza voltaremos.....Feliz 2014 a todos.....