sábado, 8 de setembro de 2012

Piso ecológico para camping (DIY)

 
       Visitando muitos blogs e sites de campismo conheci o piso ecológico, gostei muito e  meu primeiro impulso foi comprar, mas depois de pesquisar o preço (salgadinho) do produto mudei de idéia, e resolvi  fabricar o meu piso alternativo. 
 
 
          Usei tela mosquiteira e fita para cadeira de praia( não sei o nome) para servir de viés , super simples para quem sabe costurar um pouquinho, nem precisa de muita prática não.
 
          Na acampada em  Teresópolis já tinha comprado a tela mas ainda não tinha tido tempo de costurar e embolou com o uso, mas usamos assim mesmo, foi muito bom, uma boa proteção sobre a grama.
 
 
 
 



 
 
Depois de pronto com ilhoses para esticar vai ficar muito bom.

 
 
Custo: R$ 10.00  3 mts tela mosquiteira 90 centavos o metro da fita para cadeira de praia, gastei 9mts

10 comentários:

  1. Paula,

    Qual o e-mail para entrar em contato com você?

    ResponderExcluir
  2. Curti, mais tralheiros nos campings, sejam bem vindos e boas acampada.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Estamos começando e descobrindo cada dia mais

    ResponderExcluir
  4. JÁ MANDEI FAZER O MEU PISO ECOLÓGICO. VALEU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agora estou fazendo um maior com 4x4, com um pouco de habilidade é possível vc mesmo costurar, depois é mandar colocar ilhoses ou se tiver a máquina é só colocar. Abraços

      Excluir
  5. olá...

    Gostaria de saber que tipo de linha você usou na sua máquina para fazer a costura deste material?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, eu usei linha de nylon e agulha n 14 e foi simples de costurar.

      Excluir
  6. Utilizo sempre!! muito bom. como acampo em área com areia (próximo a praia) evita que a areia entre na barraca, aí de vez em quando é só passar uma vassourinha e tudo limpo de novo!!

    ResponderExcluir
  7. uso sempre... muito útil e mantém a barraca limpa... a tela eu a utilizo dupla. A durabilidade é maior e a resistência na hora de esticar também.

    ResponderExcluir
  8. Mto legal... vou mandar fazer o meu tb!! Adorei a ideia!!

    ResponderExcluir